27 janeiro, 2015

O aniversário, a escola e o quase irmãozinho(a)

Pititico tá virando rapazinho. Esse ano frequentará escola de verdade mesmo e, pra isso teremos algumas mudanças. A escola é municipal e o escolar não vai no bairro em que meus pais moram, então ele não ficará mais na casa da vovó. E também que meus pais agora só querem ficar na roça (uma fazenda que meu pai tá cuidando). Tá muito lindo os dois. Lembram que falei que eles tinham se separado? (Falei aqui) Ficaram um tempo longe, foi muito difícil, mas agora reataram! E parece que estão em lua de mel hahaha. Um cuidando do outro. 

Então conversei com a minha mãe (que insistiu pra que eu não mandasse ele pra escola esse ano) e enfim acordamos. Sou imensamente grata a eles pelo amor dedicado ao Pititico e dá uma dorzinha no peito...mas é preciso. Quero estimular a inteligência dele, sinto que ele está preparado. Nos fins de semana veremos o vovô e a vovó e, de vez em quando ele pode dormir com eles pra matar a saudade.

Quando falei pro Pititico da mudança:

- filho, você vai pra escolinha né? Olha, mas o ônibus não vai na casa da vovó, só na "tia Abilene". Então você ficará na tia Abilene de manhã e ela coloca você no ônibus que vai pra escola ok?

- não, vou ficar na minha vó!

- mas o ônibus só vai na tia Abilene.

- hum, então tá, eu vou pra tia Abilene e depois pra escolinha.

Combinados. Ele tá empolgado. Uniforme já tá preparado. A mochila também, escolhida por ele rs. Tô ansiosa. As aulas começarão dia 09 e não vou trabalhar no primeiro dia dele. Criança crescendo!

Bom, segue os planos de mudarmos pra BH e se tudo der certo será no próximo ano. Quero facilitar as coisas pra ele, porque onde moramos não temos opção de nada.

Outra coisa, acreditam que achei que tava grávida???? Sério. Fiz o teste de farmácia e deu positivo. Enlouqueci e o Pititico deu até nome: menino seria Gabriel, menina Gabriela hahahaha. E meu marido contou pra mãe, irmã, sogra, cunhada, e a notícia se espalhou. Teve gente vibrando, dizendo que tinha sonhado. Pititico tinha dentista e nem queria ir "porque queria ficar com o irmãozinho que ia nascer". Mas daí que fiz o exame de sangue e deu negativo. E em poucos dias a menstruação chegou. Alarme falso. Não entendi, mas Deus sabe todas as coisas né? E não estávamos tentando, foi um deslize mesmo rs (mas confesso que fiquei decepcionada hahaha).

Espero que o Pititico reaja bem com as mudanças. Sem vovó e vovô, outra rotina, o bom é que ele e uma prima que gosta muito estudarão juntos, acho que isso facilitará um pouco.

***

Ele adora soprar uma velinha. Se empolga todo nos aniversários que vamos. E aí que ele também queria "todo mundo" cantando parabéns pra ele e gritando: "Álvaro, Pititico". Então coloquei a mão na massa e fiz, com ajuda de pessoas queridas, tudo do aniversário. Ele escolheu o tema, tava doido com os "angry birds". Saiu tudo certinho e ele já quer no próximo ano, pode?