07 fevereiro, 2014

Um menino muito lindo

Bom, não compartilhamos a cama. Gosto do meu espaço e o Pititico do espaço dele. E em breve ele terá sua própria cama. Ficamos assim. Quanto à mamadeira foi muito fácil. Há uns quinze dias acordou às 4:00 da manhã pediu "pama" e "dederinha". Falei que nós havíamos combinado que não teria mais mamadeira de madrugada e pronto. Deitou e dormiu sem resmungar. E parece que as coisas estão voltando ao normal, ele está dormindo a noite toda de novo. Viva!

Sobre o desfralde começei naquele dia como tinha falado aqui, mas tive que interromper porque minha mãe não estava bem de saúde. Recomeçamos no fim de semana passado e fiquei até surpresa. Tivemos só três escapadas: duas de xixi e uma de cocô. Até fui na casa da cunhada e ele usou banheiro! Ontem até me pediu pra tirar a fralda que ele queria fazer cocô no troninho, rs. Chegaremos lá em breve...

Segunda-feira o Pititico tava com o olho esquerdo um pouco irritado. Achei que fosse alguma coisa que tivesse caído e tal mas como piorou e aí levamos no médico: conjuntivite. Seis dias de tratamento e três dias "isolado" haha. Porque é contagioso nos três primeiros dias. Tadinho, todo bonzinho pra pingar colírio, lavar. Sem reclamação. Agora é esperar melhorar.

Com seus 2 anos e 2 meses tá fofo. Come sozinho direitinho, diz que me ama, sabe algumas letras do alfabeto, escolhe o próprio sapato, não teve mais perdas de fôlego, conta história, nos trata como o tratamos.

Essa semana marido e eu rimos muito porque ele pegou o "rinosoro" e veio pingar no meu nariz: "fica quietinha mamãe. Pronto, acabou."

Olho para ele e fico pensando no tanto que já cresceu e no tanto que o amo. Coisa engraçada o coração de mãe, dá vontade de tê-lo sempre pequeninho.

Ri pra mamãe...juro que não entendi esse sorriso, kkkkk

12 comentários:

  1. chega doer né Déia de ver assim crescendo tão rápido... rsrs eu tenho a sensação "onde eu tava q não vi crescer" rsrs o Rafa pegou conjuntivite final do ano passado, tadinho....e aqui ele ficou dois dias com minha vizinha, corre e pede pra tirar a fralda xixi mamãe.... mas daí ja foi tarde de mais rsrs bjss

    http://www.maeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  2. Own... crescer crescer crescer... super independente.
    Fomos a pediatra hj e ela me disse: Pai, eles crescem... foi um soco no peito, mas com sensação de alívio.

    Fofo o pititico com rinosoro.

    ResponderExcluir
  3. Ai, ele tá muito lindo e esperto!
    Que continue né?!?! E cada vez mais vão entendendo o que pode e o que não pode!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Ei Andreia! Pititico está esbanjando saúde e simpatia, lindo! Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréia!
    Ele tá fofo mesmo. Tadinho... deu conjuntivite... mas que bom que já melhorou e até está cuidando de você, ficou craque em "gotinhas" devido ao colírio.
    Super beijo e um abençoado final de semana pra vocês.

    ResponderExcluir
  6. dá uma dó quando eles estão doentinhos né??!! mas que bom ele já está melhor!! e eles crescem rapido mesmo temos que aproveitar muito!!

    ResponderExcluir
  7. Andreeeeia de Deus, esse menino está muito esperto e adiantado! Não gosto de "comparar" mas o Otávio "mal sabe se comunicar"! ele vai fazer 3 anos no mês que vem, e nem pensar em desfralde! ta sempre de cuequinha e sempre faz xixi nas calças! não pede, e quando o colocamos no sanitário, não faz! Ô vida tirana! hehehe
    bjão

    ResponderExcluir
  8. Andrea nossa porque eles crescem tão rápido essa semana estava vendo os vídeos antigos do trio de uma saudade, parabéns o pititico está lindo e melhoras para ele.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mas olha só que amorzinho, logo logo o desfralde estará efetuado com sucesso, e graças a Deus ele não teve mas perde de folego... Menina, amo seu cantinho. Adoro sua forma de escrever, vocês são 10!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andreia, tá fofo mesmo. Aqui tivemos cama compartilhada por muito tempo e foi o mais difícil de tirar porque eu gosto de dormir abraçadinha. kkk.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  11. Como passa rápido!! Voltando aos poucos, aguarde novidades no meu blog. Notícias minhas e da Manu. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. aiii, ver vc falando assim ja fiquei pensando no meu, daqui 2 meses ja vai fazer 1 ano e está voando o tempo... q bonzinho seu Pitico... parece ser grandão na foto! lindo... bjos

    ResponderExcluir