02 dezembro, 2013

Pouco antes dos 2 aninhos

Há poucos dias de completar dois anos (2!) fico revendo as fotos e percebo o quanto ele cresceu. Temos um menininho em casa. Ele sabe dizer o nome quando perguntam como se chama (o nome completo, rs) e sabe o meu e o do papai também.
 
Percebi que tem propaganda demais na televisão! Agora o Pititico vira pra mim e diz:
 
- cê compa esse pa mim azendo favor mamãe?
 
Isso se repetiu com os comerciais sobre carros, bonecos, máscaras... E Emerson o pegou contando nos dedos o que eu ia comprar. Ri até! Bom, então disse que só compraria um dos brinquedos porque ganhar dinheiro não é fácil. Ficou combinado. Ele anda bonzinho.
 
Bem diferente de um outro dia que o levei no shopping porque tinha que comprar umas coisinhas...na primeira loja que entrei ele começou a pedir pra ir embora. E daí não adianta prometer nada, nem balão, nem algodão doce. Aí ele resolveu que queria um carrinho, beleza, achei que poderia ficar tranquila. Mas o que esse menino chorou no meio da loja não foi brincadeira. Chorava, batia o pé, gritava:
 
- quero minha casa, assisti televisão no meu tapete. 
 
Só o sangue do Cordeiro! Só se aquietou quando fomos embora. Maternidade e paciência, inseparáveis.
 
Quando chegamos em casa ele disse:
 
- oi casa, saudade meu tapete, hum.
 
Acho fofo, embora a birra me faça quase pirar.
 
Sobre o aniversário vamos fazer só um almoço com a família mesmo e o bolo. Eu tinha pensado em fazer um bolo da galinha pintadinha, mas aí quando contei pra ele:
 
- quelo bolo popó não, quelo bolo de banana.
 
Expliquei que ia ser chocolate e blá blá, mas ele quer de banana. Acho que é porque ele viu no desenho da Peppa Pig. Encomendei de chocolate com morango mas com o desenho de uma banana em cima, rs. Estamos ansiosos pra ver a carinha dele.
 
Ele tá feliz que não tenho escolinha e dá pra vê-lo pela manhã. Acorda cedinho e começa:
 
- cê qué brincar cumigo mamãe?
 

Irresistível

12 comentários:

  1. Aí que linda, realmente o tempo não passa e sim voa e nos perdemos o bebê e ganhamos um rapazinho. E não ligue isso é fase, aqui também acontece o mesmo! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  2. É bem assim, por aqui também as manhas nos tiram do sério mas as fofurices superam! É engraçado que eles falam o nome completo, eu acho muito fofo. 2 aninhos já, que legal! Boa semana pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. OiAndreia, lindo o Pitico crescendo e cada dia mais esperto. O volume de propagandas é realmente muito grande e influencia sim. Eu também já senti isso por aqui.
    Hoje mesmo eu estava revendo uns vídeos de quando a minha mais nova era pequena. Ah, bate uma saudade e aí a gente vê como eles crescem rápido.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Birras fazem parte né, mas paciencia e paciencia :3
    Pititico prece ser muito esperto e a tendencia é melhorar e a comunicação ficar cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  5. Ai, que lindo. Essa fase realmente é muito boa. eles falam, se expressam, tem vontades... sim, tem as birras, mas tudo faz parte do aprendizado. e até que ele é super bonzinho.
    Adorei a "saudade do tapete". Querido!
    E é isso, aí, Pititico, bolo de banana é bom e saudável.. kkkk
    Bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Awn q lindo... sabe o nome completo kkkk
    As birras nos tiram do serio ne... choram do nada e para da mesma forma kkk dificil...temos q nos segurar rsrsrs
    O bolo de banana e otimo kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Andreia, curti demais esse cantinho e o seu pequeno prodígio é um barato! Ele ama o tapete kkkkk

    Aqui agora é parada obrigatória.
    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Andrea tá lindo seu pititico, também acho que o número de propaganda é muito grande, minhas meninas vivem pedido isso e aquilo, ainda bem que minhas meninas fazem todas tolices do mundo em casa mais na rua na maioria das vez em se comportam. Espero que seja só uma fase e que passe logo.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo amiga. Como o tempo passa. Já um menino muito esperto. A maternidade anda lado a lado com a paciencia e dedicação. Aqui a birra esta super seria, tem dias que só Deus na minha vida, ponho de castigo para não eu não passar do limite do bater.
    E ir embora para casa e sentar no tapete esta foi boa. Aqui é a mesma coisa, ama sua casa e quando quer ir embora não a quem o faça parar de reclamar.
    Em breve já dois anininhos, e o bolo vai ficar lindo.
    Bjs
    Vivi e isaac

    ResponderExcluir
  10. Eu não aguento tanta fofura assim não, menina, kkkk
    Essa de ficar com saudade de casa é a melhor, imagino a carinha dele. Birras são difíceis de lidar mas é como você disse maternidade e paciência sempre juntas
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais lindaaaaaaaaa pedindo por favor e querendo o tapedinho dele.. óooo que dozinha....e ainda pedindo pra brincar... fofo demais...
    Andreia, como ele está enorme.... O vejo na sua foto lateral e imagino o Pititico sempre assim..rs
    Está um rapazinho.... E prepare-se, daqui pra frente (ainda mais vendo desenhos) vai pedir tudo.....Sei bem como é isso...rs..
    Mas os "nãos" serão muito bem-vindos nessa hora!

    Beijos meus queridos!

    ResponderExcluir
  12. Muito irresistível!
    Aqui tb tô passando pelas birras... oh prova!
    Mas uma graça a fala dele ao chegar em casa kkk
    bjss

    ResponderExcluir