16 setembro, 2013

Paciência: fique sempre por aqui

Depois de levantarmos no sábado, às seis da manhã, tudo corria bem até que: Pititico queria destruir o fio dental como já havia feito outras vezes. Eu logo disse: mamãe te dá um pedacinho. Ah, pronto. Confusão armada. Nós dois sozinhos. Ele começa uma pirraça daquelas que acho que só ele faz (alguém me abraça?). Bate o pé, chora/grita. Eu explico porque não deixo ele com o fio dental e ignoro, já que a birra prossegue.
 
Dura mais ou menos meia hora. Meia hora de birra intensa. Respiro fundo e o convido pra passear na casa da tia "Keile" (Keila). Ótimo, situação controlada, mudei o foco. Só que não. Passado um tempo ele relembra aquela história do passado não sei porque e retoma de onde parou. Vamos pra casa e começo a preparar o almoço. Converso com ele dizendo que vou fazer carninha, ovinho, tudo o que ele gosta pra ver se acalma. Mas de nada adiantou.
 
Meu Deus! Pedi socorro. Não sabia mais o que fazer. Eu o abraçava, olhava nos olhos e nada. O coloquei de castigo. "Um minuto sentado aí, eu disse." Não saía lágrima, era só grito e rolar no chão. Depois de um minuto tirei e começou de novo. Eu tava perdendo a paciência, confesso. Minha cabeça doía. Ele queria que eu ficasse olhando ele fazer a birra! Gritei com ele. Liguei pra minha mãe e ela disse que devia ser sono. Sim, eu sabia disso. Eu queria fazê-lo dormir mas ela não aceitava. Por fim, depois de mais de UMA hora desse jeito, fiz uma mamadeira (embora fosse hora do almoço) o peguei no colo, dei a mamadeira e ele dormiu. Acho que mais de cansaço.
 
Sinceramente? Tive vontade de chorar. Chorei. Difícil esse negócio de educar viu? Depois pensei na quantidade de paciência que tem ter. Quando ele acordou estava um doce.
 
 
 


21 comentários:

  1. kkk, e olha a carinha dele... é fase...

    ResponderExcluir
  2. minha queriiida continuuo acompanhadnoo vcs aquii seeempre!!!
    n sei se vc viu q te mandei um comentario pedindo seu email pois bloquiei o blog devido a alguem estar se passando por mim!
    mudei o linki do blog: www.meuprincipepedros2.blogspot.com.br
    se quiser me passa o email que libero... sdds de vcs no nosso cantinho!!

    nossa ja estou imaginando Pedrinho fazendo pirraças kkk coisas de crianças, mais tiira qlq pessoa do serio... e eu tãao estourada vou ter qe me controlar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor!

      Eu vi sim que privatizou, fiquei sem saber como te responder, rs.

      Claro que quero continuar acompanhando vocês!

      Meu email: andreiacristin@gmail.com

      Excluir
    2. já add seu email lá flor...
      vc tem que entrar no seu email para aceitar o convite ai é só acessar no link que te mandei ai em cima
      veja as novis do Pedro... nasceu ate dente ja! rs

      beeijos

      Excluir
  3. Fui lendo e nao consegui nao rir.rsrs
    É fogo essa fase mesmo . O Kenjinho tem 1 ano e cinco meses(incompletos)e ja faz birra . Tem que ter muitaaa paciencia mesmo Andreia .Boa sorte. O pititico está lindo , muito fofo.E vc tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati!!!

      Saudades! Privatizo o blog né? Já tentei acessar e não consegui...me add!

      Excluir
  4. Andreia! Lindos vocês dois! Paciência sempre é necessária. E quando eles estão cansados ou com sono, ficam estressados mesmo. Paciência. Beijão em vocês dois!

    ResponderExcluir
  5. Andréa sei bem que tem dias que são bens dificies, lá em casa já tive alguns dias que tive vontade de sair correndo, mas sempre nessas horas peço a Deus para ele me dar sabedoria para contornar a situação.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pititica,
    se te consola não será a primieira nem a última pirraça e vc irá perder muitas vezes a paciência, pq isso é maternidade saudável!!!
    E, mais rápido do que vc imagina, isso vai passar e vc sentirá saudades!
    Beijos nos dois!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bem, como dizem, se está sendo difícil educar é pq estamos no caminho certo! Boa sorte para nós, digo isso pq as birras são o grande problema aqui em casa- e na rua, pra meu desespero- tbm!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Ah, menina... paciência é a palavra da vez. Como é difícil mesmo educar um ser tão pequeno que em um momento entende tudo e no outro parece que não entende de mais nada. Essa fase da birra é complicada. bjo e boa sorte aí.
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai menina... como é difícil né? Passei por várias dessas... é mesmo muito difícil. Nessas horas, só Deus para nos acalmar e nos dar paciência. Boa sorte para nós, e que Deus nos agracie com muita paciência, porque amor nós temos bastante heheheh
    beijinhos

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  10. heheheh
    ai amiga, te abraço sim! ele ta mostrando que tem personalidade forte! #medo!

    ah, eu não estou mais loira desde o início da ano! hehe
    mas não atualizo muito as fotos... :p

    beijoooos

    ResponderExcluir
  11. Ta bem assim tbm la em casa...
    E as vezes não sabemos como lidar né? Aja paciência!!!
    Está loira agora neh? Eu tbm, rsrs Vc ficou mto bonita de loira!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olha amiga, aqui esta cada dia mais intensa a birra, respirando fundo muitas vezes. Tomara que passe logo, porque é uma fase muito complicada.
    Saudades de vc e ficou linda loira. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  13. Oi Andréa,
    quase todas as crianças têm essa fase da birra chata, de se jogar no chão. Quando Bento fez isso, por indicação da psicóloga, não dei atenção. Virava as costas de deixava ele parar na hora que quisesse. Claro que qdo ele fazia isso na rua, ficava mais difícil, mas com o tempo ele parou.
    Às vezes a gente quer resolver logo e fica dando atenção demais, com isso eles aprendem que toda vez que quiserem atenção, devem fazer novamente.
    Enfim, essa foi a minha experiência, mas cada caso é um caso.

    Um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  14. Andreia, sono deixa qualquer criança virar um mini monstrinhos rs ficam nervosos, querem quebrar a casa, puxar os cabelos! Aqui em casa quando liam está começando a ficar nervoso e com sono eu tento faze-lo dormir, se ele insiste e fica tocando o terror coloco de castigo também até dormir de puro cansaço, é assim mesmo =)

    ResponderExcluir
  15. É, educar não é tarefa fácil mesmo, sempre peço sabedoria pra Deus e também muuuita paciência, hehe.

    Estão lindos na foto.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. kkkkk, eles acordam como se nada tivesse acontecido.

    ResponderExcluir
  17. Não é fácil né amiga...toda mãe deveria tomar pílulas de paciência, seria tão fácil!
    Tenha uma ótima semana!
    E que a primavera aí no Brasil traga muitas alegrias na sua vida!
    Beijos!

    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  18. Amiga, que prova!
    Dá realmente vontade de sentar e chorar, pq vai além das nossas forças...
    Que Deus nos dê paciência, sabedoria para saber lidar com essas situações, bjs

    ResponderExcluir